Dicas para uma vida com mais qualidade

Este blog se dedica a informar os seus leitores sobre assuntos importantes na saúde. Orientar a população é um mecanismo poderoso para reduzir os agravos à saúde ao lado de um acompanhamento médico . As recentes políticas de saúde visam promover mais a prevenção a saúde , assim reduz o número de internaçoes e os gastos em saúde publica . A medicina hoje em dia tem um foco mais na medicina preventiva do que Curativa !

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Embalagens simples para cigarros

WMA parabeniza Australia por lei que determina embalagens simples para cigarro


Na semana pasada, a Câmara Baixa do Parlamento australiano aprovou uma lei que exige que os pacotes de cigarros devam ser de cor oliva uniforme com o nome da marca em letras pequenas. Nas próximas semanas, se espera que a Câmara Alta também aprove a lei, que deverá entrar em vigor em 1º de janeiro de 2012.

“Temos que felicitar a Austrália por ser o primeiro país do mundo a apresentar esta lei e espero que outros países sigam o exemplo”, disse Wonchat Subhachaturas, presidente da WMA.

Ele completou: “Creio que a WMA tenha toda a razão quando diz que esta ação salvará vidas e diminuirá os riscos para a saúde. Os governos devem fazer o que podem para ajudar os fumantes que deixem o tabaco. A aprovação desta lei na Austrália será um importante passo para as pessoas optem por um modo de vida mais saudável, reduzindo assim os efeitos do fumo.”

Fonte: Assessoria de imprensa da WMA