Dicas para uma vida com mais qualidade

Este blog se dedica a informar os seus leitores sobre assuntos importantes na saúde. Orientar a população é um mecanismo poderoso para reduzir os agravos à saúde ao lado de um acompanhamento médico . As recentes políticas de saúde visam promover mais a prevenção a saúde , assim reduz o número de internaçoes e os gastos em saúde publica . A medicina hoje em dia tem um foco mais na medicina preventiva do que Curativa !

domingo, 19 de junho de 2011

Como se Organizar para uma Consulta Médica ??


Sempre que for a uma consulta médica , em qualquer médico , mesmo que não seja aquele que o acompanha lembre de fazer uma lista com:



  • os medicamentos em uso , como o nome do princípio ativo e a miligrama e a forma como faz uso deles , ou leve as embalagens na consulta ..se for em busca de um tratamento para alguma situação, pela qual ja fez uso de outros medicamentos sem sucesso, é importante levar os nomes dos medicamentos usados e que nao tiveram o efeito desejado.


  • precisa levar o nome dos remédios aos quais desenvolveu intolerância ou alergias


  • se for a um médico e tiver que dizer sobre vários sintomas , procure anotá -los para não esquecer e aproveitar melhor a sua consulta.


  • relate cirurgias realizadas , internações , seus problemas de saúde, história de doenças na família.


  • Tudo aquilo que se refere à você é importante colocar no prontuário , pois é ali que se faz a sua história , e por onde começa a tomar forma o diagnóstico !